O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Caminhos para combater a transfobia no Brasil

Exclusão transfóbica
A imposição de crenças e valores é algo grave, que acarreta em problemas como a transfobia. A transfobia é a discriminação contra pessoas transexuais, travestis e transgêneros e no Brasil segundo a fonte ´´reporter unesp´´ a expectativa de pessoas trans é de 36 anos, enquanto o restante da população vive em torno de 73 anos. Essa discrepância em relação à populacão trans expõe a transfobia existente.
A sociedade brasileira é uma sociedade que contém valores, os quais precisam ser seguidos, pois caso isso não aconteça, o indivíduo é excluído e mal- tratado. O preconceito instaurado no país gera a violência e marginalização dessas pessoas, visto que há a falta de assistência médica, dificuldade de ingressar no mercado de trabalho e alto índice de mortes.
A ausência na inserção de transgêneros na sociedade e o pouco conhecimento sobre eles reforçam o estereótipo e a ineficácia na forma correta de tratamento. A legislação brasileira é ineficiente, o decreto federal que permite o uso de nome social é o único meio que garante seus direitos básicos. É preciso que a Justiça brasileira saiba lidar com todos os tipos de cidadãos.
Portanto, é necessário uma avaliação das leis no âmbito jurídico, para que transexuais, travestis e transgêneros tenham seus direitos garantidos. Além disso, a mídia deve dar visibilidade à estas pessoas, de forma que elas sejam inseridas e reconhecidas no país. Aqueles que não respeitarem as diferenças deverão ser punidos, assim como instituições e empresas. Assim, o tratamento igualitário deve combater a transfobia no Brasil.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!