O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Caminhos para combater a transfobia no Brasil

Os trans até o presente momento tem dificuldades existir em solo brasileiro em função do preconceito que sofrem diariamente. A liberdade dessa classe é violada todos os dias e isso precisa ter um fim, pois, todos merecem ter uma vida digna e livre. Todavia, mesmo com todos os esforços, esse problema só ira ter um fim definitivo nas próximas gerações e com o progresso da sociedade que é citada pelo filósofo Friedrich Hegel.
Hegel acreditava que com o progresso da história a humanidade passava a ser mais racional, logo mais livre de pensar ou agir. Podemos ver isso desde a sociedade mesopotâmica onde apenas o Patesi tinha liberdade de pensar ou agir, em Atenas apenas cidadãos eram livres para se expressar, escravos não tinham direito a nada, e na revolução francesa, acreditava-se que todos fossem independentes. A partir dessa visão de Hegel, conseguimos entender que na medida que nossa sociedade se torna mais livre, problemas como a transfobia naturalmente deixarão de existir.
É claro que isso não significa que a sociedade deve ficar conformada com o preconceito ao povo trans, e sim, só reforça a ideia de que devemos mudar nossas políticas sociais quanto antes para evoluirmos como um corpo social. Atitudes como respeitar o espaço deles, aceitar empregados transexuais, incentivar eles à educação, são algumas coisas que poderiam ser feitas, e que diminuiria a carência que eles têm pela formação profissional. Portanto, a aceitação natural deles poderia ser feita pela sociedade.
Contudo, algumas políticas governamentais poderiam ser empregadas para agilização do processo de integração deles, na comunidade brasileira. O legislativo poderia criar leis de isenção de alguns impostos caso a empresa empregasse pessoas trans. Também poderia ser feito pelas escolas com alunos e pais palestras sobre sexualidade e identidade de gênero para evitar a evasão escolar dos transexuais. Diante disso, poderemos evoluir como sociedade, em direção a racionalidade e a liberdade como Hegel falava.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!