O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Caminhos para combater a transfobia no Brasil

A transfobia no Brasil já ultrapassou as barreiras de ser apenas um problema e transformou-se em casos policiais de morte , violência e estupro. O preconceito e/ou, fobia com os transgêneros começa desde muito cedo dentro de suas próprias residencias , os colocando assim em uma difícil situação de luta constante por sobrevivência. Comprovou-se por meio de pesquisas da organização mundial de saúde (OMS) e demais órgãos pertinentes que o Brasil se enquadra como o pais em que mais ocorrem crimes consequentes de tal preconceito.
Contudo, ainda é grande a parcela da sociedade a tratar os transgêneros como enfermos , levando ao entendimento de que não se trata de uma questão de gênero, mas de uma doença mental ou até mesmo sexualmente transmissível.
Diante do exposto, medidas são extremamente necessárias para solucionar a questão o mais breve possível. Apesar da já existência de estudos e pesquisar comprobatórias de que não se trata de uma doença, muito ainda deve ser investido pelo governo em campanhas de conscientização e apoio psicológico aos que já sofreram e ainda sofrem com os preconceitos da sociedade , todavia se faz de suma importância a garantia de acesso a saúde , educação e demais serviços de maneira efetiva por esta parcela da população garantindo os direitos previstos em lei .
Desse modo, com a implantação das devidas medidas e leis rigorosas contra os inúmeros tipos de preconceito, sera possível reduzir a discriminação e consequentemente a taxa de mortalidade no pais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!