O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Caminhos para combater a transfobia no Brasil

      O escritor inglês Thomas More retrata em sua obra "Utopia" uma sociedade perfeita no qual a estrutura caracteriza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, com base no que é exposto na atualidade mostra-se que o corpo social está longe dessa afirmação de More,  e um fator que comprova tal contradição é a decorrência da transfobia, que dificulta a realização desses princípios.
     Esse cenário crítico é fruto tanto da falta de aplicação severa de leis quanto da ausência de conscientização cultural, tornando fundamental a discussão dessa problemática. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social, entretanto isso não ocorre no Brasil onde as leis que deveriam ser aplicadas de maneira severa não são colocadas como tal, no qual coopera com crimes contra trans. Diante disso faz-se necessário a reformulação dessa postura com certa urgência.
     Como dito, é indispensável ressaltar que há falta de conscientização por meio cultural e histórico dessa comunidade como responsável do problema. Partindo desse ponto, o conhecimento por trás de todo esse movimento proporciona à sociedade mais discernimento a respeito das violências e preconceitos enraizados no cotidiano, evitando dessa forma tamanha decorrência de criminalidade.
    Dado  suposto, medidas exeqüíveis são primordiais para romper o avanço da problemática na sociedade. Dessa maneira com o intuito de atenuar a transfobia, necessita-se, com urgência que o Tribunal de Contas da União direcione capital por intermédio do governo para lançar ações sociais através de voluntários trans a fim de romper todo crime e preconceito transgenêro. Desse modo apaziguando o impacto da transfobia e com isso a sociedade alcançará a Utopia de More.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!