O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Brasil e as tensões geopolíticas no Oriente Médio

Como visto, na série “Grand Army", o personagem Siddhartha é descendente de árabes, e após presenciar um ataque terrorista, se encontra cercado pela extrema preconceito dos americanos quanto à sua aparência.  Mesmo que muitos dos conflitos entre o Ocidente e Oriente Médio tenham se dado por iniciativa do primeiro, os cidadãos contemporâneos alienados pela visão do ocidente, continuam a cultivar o ódio aos árabes.



A necessidade urgente do presidente Jair Bolsonaro de agradar os EUA, traz consigo diversos posicionamentos e atitudes contrárias e falsas; como exemplo: após a vitória de Biden, Bolsonaro afirma a fraude das eleições mesmo sem ter uma fonte. Logo fica claro que suas alianças feitas com os Estados Unidos contra o Oriente Médio, são mais que feitas com o intuito de agradar Trump; quando na lógica deveriam ser uma estratégica política.


Os árabes, etnia que sofre xenofobia e estigmatização há décadas, e que no Brasil constituem cerca de 12 milhões de habitantes, tendem e irão sofrer tal crime cada vez maior quando representantes tão importantes continuarem apoiando violência a esse povo e seus países sem motivo aparente. 



Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Governo Federal junto com o Ministério da Educação deverão promover um currículo nas áreas de humanas mais amplo nos conflitos e histórias do Oriente Médio e Ásia. Ademais a mídia deverá se fazer presente na inclusão dessa classe na televisão com o objetivo de quebrar os tabus construídos.


  


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!