O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Automedicação

O Brasil possui um sistema de saúde defasado e falho, por isso muitas pessoas , a maioria jovens, optam pela automedicação sem dar a devida atenção às causas da doença e nem ao risco de uso de fármacos sem a orientação de um profissional formado na área.Esse fato é demonstrado pelo Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade.
Como o SUS não oferece um atendimento ágil e eficaz as pessoas escolhem a automedicação como uma saída rápida tendo em vista que o tempo também é um vilão dos dias atuais , mas que podem trazer complicações futuras se utilizados de maneira errada.
Outro aspecto que acentua ainda mais esse problema e a inconsequência do jovem brasileiro , já que para se ter uma velhice saudável são necessários certos cuidados na juventude. A automedicação pode solucionar um determinado sintoma no presente, mas pode trazer complicações no futuro se utilizados de forma errada.
Para evitar os transtornos da automedicação à população, o Estado deve investir mais em saúde, priorizando a prevenção e fomentando a prática de esportes, a produção e o consumo de alimentos saudáveis, além de promover campanhas educativas alertando para os riscos da automedicação. Os cidadãos também devem buscar hábitos saudáveis, usando os medicamentos como último recurso.




Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!