ENTRAR NA PLATAFORMA
Aumento da emigração de brasileiros

  Na série "The 100", pruduzida pela The CW, o planeta Terra está devastado devido a guerra nuclear, o que se torna o estopim para a fuga de uma parcela de humanos para o espaço. Assim como na ficção, é fato que há um aumento no número de emigrantes brasileiros que saem do Brasil devido a desestruturação econômica do pais, o que corrobora, gradativamente, para a fuga de proficionais qualificados.


  Cabe analisar, a priori, o desempenho governamental em assegurar condições proficionais adequadas para reerguer o pais da crise econômica. Nesse sentido, para o advogado Edmund Burke, a sociedade é um "organismo vivo" dependente da ação efetiva dos seus agentes pra um bom convívio social, porém o Estado rompe com essa idéia devido a falta de incentivos no mercado de trabalho, afim de melhorar a economia. Dessa forma, a negligência governamental possui um papel protagonista na consolidação da problemática.


  Por conseguinte, os problemas supracitados fortalecem a saída de pessoas qualificadas para países desenvolvidos. De forma inversa, em meados do século XIX os Brasil era o principal destino de quem optava sair do seu pais natal em busca de uma nova vida, o que na conteporânea idade acontece de forma inversa com pessoas que decidem ir embora do Brasil para ter oportunidade de emprego melhor, o que se assemelha com a fuga em "The 100". 


  Por tudo isso, é necessário intervir no crescimento da emigração dos brasileiros. Para isso, cabe ao Ministeiro do Trabalho, em parceria com ONG's, ampliar o mercado trabalhista por meio de investimentos, com a ajuda de grandes e medios empresários para empregar grande parte da população e, assim, incentivar os brasileiros a ficarem no seu pais de origem. É preciso, além disso, o apoio da mídia na divulgação, por meio das redes sociais, das novas propostas de emprego. Logo, poder-se-á melhorar condição atual do Brasil e mitigar a emigração.


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde