ENTRAR NA PLATAFORMA
Aumento da emigração de brasileiros

       No início do processo de globlização, grandes mudanças acerca da melhoria dos meios de transportes e nas tecnologias de comunicação foram decisivas para possibilidades buscas por novas condições de vida. Contudo, no atual cenário brasileiro, a quantidade de pessoas estão deixando o país vem aumentando de forma alarmante, em virtude ao desolamento social e a falta de vagas de trabalho. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos e suas possíveis soluções.
           Nesse panorama, vale ressaltar que o descontentamento dos brasileiros deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que afeta à criação de mecanisnmos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, fator que se encontra em escassez na pátria. Devido a falta de atuação das autoridades no controle da violência, a baixa qualidade do ensino público e a denúncia pela mídia sobre desvios financeiros do governo. Desse modo faz-se fundamental a refomulação de dessa postura estatal de forma urgente.
        Outrossim, é imperativo pontuar as frustrações da sociedade pela falta de oportunidades no mercado como promotor do problema. Partindo do pressuposto, países desenvolvidos que visam preocupar-se com valores agregados ao financeiros se aproveitam da situação, constituindo métodos para adesão de uma nova demanda de indivíduos com alto grau profissional nascidos em países emigratórios. Essa ação tem como resultados catastróficos para todo o país, como a limitação da produção científica juntamente à perda de profissionais de grande potencial.


            Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Para o combate desse fenômeno cabe os cidadãos organizar ações de protestos e passeatas através de redes sociais com campanhas de orientação em suas regiões, para pressionar o Governo que formentem a produção científica e a criação de novos sistemas políticos que priorizem a população. Desse modo, talvez atenuar de médio e longo prazo, fatores de perdas fundamentado à emigração.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde