ENTRAR NA PLATAFORMA
Aumento da emigração de brasileiros

TÍTULO:  Viagem justificada.


A forte emigração apresentada no Brasil nos últimos anos podem evidenciar distorções econômicas e sociais de um país subdesenvolvido e precário de subsistência. Diante da ausência de segurança pública, assim como o instável sistema político em funcionamento, levou os brasileiros a optarem por novas oportunidades de vivência, gerando um cenário onde há o desmerecimento da própria nação e consquente transferência em massa de pessoas migrando para o exterior.


Em primeiro plano, pela ausência de organização e planejamento no sistema de segurança pública, o Brasil apresenta elevadas taxas de migração ao exterior, no qual se faz em busca de um ambiente mais seguro e menos violento. Ao passo que, a forma como a violência é tratada no país, ou seja, com mais violência e repressão por parte dos próprios integrantes do sistema público de segurança, acarreta na ascensão da violência difundida na sociedade.  Embora o Governo tenha investido em segurança pública nos últimos anos, o país ainda mostra altos índices de criminalidade em situações de roubo e homicídio, apesar de as mortes violentas terem apresentado um decréscimo de 22%, de acordo com o fórum brasileiro de Segurança Pública. Destarte, o cidadão brasileiro acaba optando por novas formas de convívio em países que ofereçam oportunidades de trabalho e uma  vida mais segura, no qual apresenta em suas estruturas sociais, segurança à população.


Diante disso, ainda exibi-se o corrompido sistema político estruturado no país, conforme as diversas investigações e prisões de políticos integrantes em diversos cargos públicos, o Brasil ainda carece da eficiência honesta dos governantes, corroborando à insatisfação do brasileiro em detrimento das administrações públicas regida pela política da nação. De acordo com o IPC( Índice de percepção da corrupção), pesquisa elaborada para avaliar o qual corrupto o setor público é, o Brasil caiu nove posições, e portanto, ainda é considerado um país corrupto. Nessa via, os brasileiros estão optando por nações que apresentem um sistema político mais justoe e eficaz.


Assim, é evidente que o país necessita de melhores planejamentos no sistema político, operando com ocupações honestas em cargos públicos, nessa via, orientando às pessoas através da informação verdadeira, no período eleitoral, à optarem por eleitores e partidos que apresentem melhores propostas de segurança e que mostrem em seus históricos, ausência de casos de corrupção, para que assim a nação possa ser governada por líderes justos e que se preocupam com a segurança pública.  Portanto, cabe ao povo brasileiro expressar sua indignação, através do diálogo e redes sociais, diante da corrupção expressiva na política brasileira, buscando  pela manifestação física e digital, a reivindicação dos direitos de justiça e cidadania, para que assim, os políticos atuais e futuros presenciem a força do povo e de que as pessoas possam ser atendidas diante de suas necessidades econômicas, políticas e sociais, à fim de construir um país mais justo e seguro.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde