ENTRAR NA PLATAFORMA
Aumento da emigração de brasileiros

Max Weber, filósofo de suma importância para o mundo, traz o conceito de Ação Social que se organiza, basicamente, em uma ação que o indivíduo faz, que tem como orientação/base à acão do outro. Isso explica bem o aumento da emigração de pessoas no Brasil, que tem como maiores motivos a violência e a insegurança, a falta de oportunidade de trabalho e um ensino de baixa qualidade em muitos lugares.


Em primeiro lugar, levando em consideração o conceito de Weber, quando uma pessoa se sente ameaçada ela tende a recuar, isso é um extinto de qualquer ser, A violência, que só aumenta no Brasil, é uma das principais causas e justificativas para as pessoas quererem se mudar do país em busca de segurança. O que o outro faz influência diretamente nessa decisão. Não poder ter a segurança e a opção de fazer um passeio com a família, só fortalece o objetivo de ir para um lugar que ofereça essas oportunidades.


Dessa mesma maneira, outro fator importante que afeta o crescimento dessa emigração é a educação que é fornecida no Brasil. ''O ser humano é aquilo que a educação faz dele''. Essa é uma frase de Immanuel Kant, que retrata o que um pai e uma mãe pensa quando manda seu filho para estudar em outro país, que tem métodos de ensino inovador, focado não só no aprendizado de química e matemática, mas no desenvolvimento do jovem, adolescente, criança fora do ambiente escolar.


Fica claro, portanto, que medidas para amenizar os altos índices de emigração por ano, devem ser tomadas. O Governo juntamente com a Polícia Militar deve intervir diretamente na segurança do país, aumentando, por exemplo, as rondas nas ruas. O Ministério da Educação deveria criar e implantar, começando nas escolas estaduais, um novo sistema educacional visando o desenvolvimento do aluno. Para assim, talvez, conseguirmos fazer com que o conceito de Max Weber tenha um impacto positivo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde