O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Assédio por intrusão (stalking)

Em 1715, surgiu o Iluminismo também conhecido como,"Século das Luzes", movimento que defrotava a Monarquia Absolutista defendendo a razão,liberdade, progresso, tolerância e fraternidade. Conquanto, o assédio por intrusão é justamente o oposto trazendo consigo perseguição incessante contra a vítima. Nesta perspectiva esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Hodiernamente, stalker é um termo designado para denominar um perseguidor obsessivo que usa dos meios de comunicação para ameaçar um indivíduo. De acordo com o site de notícias, IFG, em 2016 a apresentadora Ana Hickmann, sofreu ataques de um atormentador que não estava satisfeito em acompanhar a sua vida de longe e invadiu o hotel onde ela estava, ameaçando tirar a sua vida. Diante do exposto é inadimissível que a sociedade não deve aceitar negligência do Estado.
Faz-se mister, ainda salientar a escassez de leis para punição do agressor, fazendo com que a vítima fique em uma situação de vulnerabilidade,colocando sua saúde física e psíquica em risco. Segundo o ,sociólogo alemão, Dahrendorf no livro "A lei e a Ordem" a anomia é uma condição social onde as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. Dessa forma é necessário medidas cabíveis para a diminuição desta conjuntura.
Infere-se,portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas, que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira urge que o Poder Legislativo, Poder Judiciário juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve elaborar e executar leis que vigorem em todo território brasileiro que proíba todo e qualquer ato que prejudique a imagem, segurança, saúde física e mental da vítima.O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve criar uma plataforma digital e gratuita para denúncias e redirecionamento para órgãos de autoajuda. Destarte o Brasil poderia superar gradualmente o assédio por intrusão.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!