O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Assédio por intrusão (stalking)

  Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todo indivíduo o direito à segurança e ao bem-estar social. No entanto, quando se observa o assédio por intrusão no Brasil, hodiernamente, percebe-se que esse documento é constatado na teoria e não desejavelmente na prática, seja pela exposição exacerbada nas redes sociais, seja pela falta de segurança adequada que as mídias sociais possuem.


  É indubitável que a forma exagerada que as pessoas escolhem se expor nas redes sociais é um fator nocivo perante esses stalkings, tendo em vista, o que ocorre na série “You”, no qual o personagem principal fica obcecado por uma mulher e usa suas redes sociais para se aproximar dela. Dessa maneira, percebe-se o quanto é necessário se atentar ao que você escolhe compartilhar nas redes, pois a vida real não se distingui muito da ficção.


  Outrossim, destaca-se o fato de que esses meios sociais não possuem uma segurança adequada, visto que, segundo um estudo da USP em 2017, o Brasil é proporcionalmente um dos países que mais possuem pessoas vigilando e sendo vigiadas do mundo. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se o quanto essas mídias sociais ainda não oferecem uma proteção totalmente segura para seus usuários.


  Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Poder Público juntamente com órgãos televisivos devem promover campanhas com os malefícios desnecessários que a exposição nas redes pode causar, por meio de panfletos, comerciais e palestras. Resultando assim, em pessoas mais conscientes do que devem ou não compartilhar nesse meio. Além disso, é preciso que aplicativos e meio sócias tragam mais segurança, atentando aos seus usuários os riscos que estão sujeitos ao instalarem ou usarem.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!