O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Assédio por intrusão (stalking)

Na série coreana "Her Private Life", é retrada a vida secreta de Sung Deok Mi, uma coradoura de Galeria de arte e grande fã de Shi An, cantor muito famoso da história. Nesse sentido, Sung Deok Mi dedica sua vida para perseguir e obter informações sobre a vida privada de seu idolo. Fora da ficção, a perseguição de forma agressiva feita por "stalkers", é corroborada pelo contato precoce de indivíduos com as redes sociais que resultam em super exposições.


Primeiramente, é importante destacar que devido o contato cada vez maior de crianças e adolescentes com as redes sociais sem o aconselhamento de adultos quanto aos perigos da internet, configuram um dos principais fatores para assedio no meio virtual. Para o Sociólogo Emile Durkheim, o indivíduo só poderá agir na medida que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, assim, crianças ao não possuírem conciência da importância dos cuidados que precisam que precisam ter na internet, podem tornarem-se os principais alvos dos stalkers.


Consequência disso, é uma alta exposição da vida particular do indivíduo, como lugares que gosta de frequentar e segredos familiares. Os famosos "vlogs" feitos por "youtubers" são vídeos do cotidiano que mostram a vida particular e fatos que não deveriam ser expostos, prejudicando, assim, a segurança e privacidade individual. Dessa forma, suas informações íntimas podem ser usadas para perseguições como em "Her Private Life".


Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para concientizar as pessoas quanto aos perigos virtuais, é necessário que o governo em parceria com as escolas , por meio de palestras e propagandas midiáticas mostrem como as informações que compartilhamos podem ser usadas para fins ilegais e prejudicam nossa segurança, orientando os indivíduos a controlarem o compartilhamento de informações pessoais. Somente assim perseguições como as retratadas em "Her Private Life" podem ser combatidas e perpetuadas, somente, na ficção.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!