ENTRAR NA PLATAFORMA
Assédio por intrusão (stalking)

Desde os processos denominados Revoluções Industriais e a ascensão do capitalismo,o mundo vem demasiadamente priorizando produtos e mercados em detrimento de valores humanos essenciais. Nesse contexto destaca-se a perseguição por intruso que fica as margens da sociedade com isso , não recebe a devida importância. Logo , convém analisar as principais causas, consequências e possíveis soluções desse impasse.



Inicialmente, um fator contribuinte para o stalking é que o mesmo não é considerado crime então, não recebe penas graves logo, o perseguidor aproveita dessa brecha da lei para fazer o maior número de vítimas. Também, o fato do indivíduo não saber quando a admiração vira obsessão faz com que aumente o número do stalking. Uma pesquisa feita pelo G1, site de notícias, revelou que 2 a cada 5 homens não sabem quando uma administração sadia vira assédio.


Além disso, o descaso com a perseguição por intruso traz diversas consequências para a sociedade brasileira por exemplo, transtornos na vida social e baixa qualidade da saúde mental da vítima.Platão, filósofo e matemático disse , o importante não e viver e sim viver bem. Logo, para as vítimas de stalking não é possível seguir os ideais de Platão então, esses brasileiros têm uma vida sem qualidade.


Então, medidas energéticas são necessárias para resolver esse impasse no país. Portanto, o Ministério Público junto ao Ministério de Educação deve criar um programa para educar os indivíduos a saberem indentificar quando uma admiração saudável se torna algo problemático. Por meio de campanhas com vídeos interativos simulando uma admiração sadia que devem ser divulgado nas redes sociais afim de , minimizar o número de vítimas do stalking desse modo , o mesmo será tratado com a devida importância no Brasil.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde