Na aclamada série The Bold Type, é mostrada a relação saudável entre a chefe Jacqueline e sua fucionária Jane, sempre respeitando seu trabalho e buscando alertá-la de forma branda. Em dissonância à realidade de Jane, está a de muitos cidadãos brasileiros, tendo em vista que o assédio moral no trabalho ainda é bastante presente nas empresas do país. Esse cenário nefasto se dá pela normalizaçã da hierarquização em que os chefes acreditam estar, agravada pela falta de conhecimento dos empregados quanto seus direitos.
Em primeira análise, é importante ressaltar a hierarquização laboral como causador da problemática. Consoante o sociólogo Karl Marx, a opressão é a forma que encontram para controlar o proletariado e impedir sua ascensão. Nesse sentido, ao assediar moralmente um empregado, o patrão entende que está "colocando ele no seu devido lugar" e mostrando quem manda, de forma a garantir sua hegemonia na empresa por receio de perder sua moral, oprimindo e impedindo o progresso do outro.
Outrossim, é válido destacar o desconhecimento das leis trabalhistas como um agravante para a situação supracitada. Segundo o filósofo grego Sócrates, a sabedoria é o caminho para a liberdade. Seguindo essa linha de pensamento, a "prisão" em que o funcionário se encontra ao sofrer impertinência moral é causada pela falta de sabedoria sobre seus direitos na firma, pois a Legislação Trabalhista defende um ambiente propício para o trabalho, livre do tipo de assédio citado, que se ele soubesse, poderia recorrer e evitar a infeliz situação que sofre -impertinência-. Logo, é sublime que o trabalhador fique ciente de suas garantias, como forma a desfrutar da liberdade que Sócrates almejava.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para extinguir o assédio moral no trabalho. Para isso, Governo deve, por meio de visitas periódicas por agentes do Estado à empresas, instituir a fiscalizações no ambiente laboral, com intuito de investigar se é um local propício ao trabalho e atenuar as formas de assédio sofridos pelos funcionários, trazendo maior sensação de segurança a eles. Ainda, deve o Ministério do Trabalho, por meio de campanhas e publicidades em meios televisivos, divulgar a legislação trabalhista que repudia opressões e garante amparo para essas quando sofridas, objetivando informar os cidadãos sobres seus direitos nas empresas, aumentando sua denúncia sobre assédio, tencionando diminuir esse ocorrido. Dessa forma, locais harmoniosos como o de The Bold Type serão realidade no país.