O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

                                      


                                      A problematização dos desmatamentos


Atualmente as grandes taxas de queimadas e desmatamento estão sendo uma grande problemática em nosso país. Conforme dados da análise feita pela equipe do WWF-Brasil, nos oito primeiros meses de 2019, a área total com alertas de desmatamento foi de 6 mil km2, um valor 62% maior do que o observado para o mesmo período em 2018. Em virtude disso, o bioma aos poucos vai sendo degradado, e desse modo perdendo suas características e funções vitais para a natureza  e vida de todos presentes em pátria,  pois o grande responsável pelas chuvas e é esse imenso bioma.


   Em consequência disso, todo nosso território pode sofrer danos, desde falta de chuvas, assim causando secas, e racionamento de água em grandes polos, como a elevação das temperaturas assim influênciando grades secas. O bioma amazônico vem passando por esta crise pelo fato de lenhadores e grandes fazendeiros estarem derrubando suas matas para usarem de suas árvores para a venda ilegal e respectivamente abrindo espaço para grande lavouras e potreiros para seus gados.


   Como resultado, as grandes queimadas vão perdendo o controle, e assim ocupando maiores espaços dentro da mata de difícil acesso para os bombeiros e voluntários, que estão tentando fazer com que os focos acabem ou pelo menos diminuam. Com o passar dos anos, os focos e áreas eliminadas pelos atos dos indivíduos, vão seguindo em crescente escalada, preocupando veneravelmente os pesquisadores e governos do mundo todo.


     Diante dos fatos supracitados, percebe-se a imensa importância das nossas áreas verdes. É fato que faz-se necessário acões do Ministério do meio ambiente, que viabilizem a chegada de mais guardas florestais para a vigia e proteção das áreas. De mesmo modo, é imprescindível que ONGs façam o papel de apoio e cuidados, e assim reeducando os povos que estão cometendo esses graves erros. E como dizia Mahatma Gandhi, ''temos de nos tornar a mudança que queremos ver'', só assim as coisas vão melhorar e cada um saberá o que é cabível.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!