O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Tema: As queimadas e a preservação ao meio ambiente .


 


A Revolução Industrial trouxe muitos benéficos para a evolução dos países, inclusive o Brasil, porém,  a longo prazo ela também tem mostrado os seus impactos de forma negativa, que vem preocupando o futuro da futura geração. Segunda a ativista e influencer Luísa Mel, comentou que, a população teria que se tornar vegana, para que os impactos ambientais pudesse retroceder ou pelo menos estagnar.


E conforme um estudo levantado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o aumento de queimadas no Brasil vem crescendo em proporções alarmantes  durante o ano de 2019, e o que mais preocupa é que esses incêndios se mostram ser o último estágio do desmatamento, provocado pelas atividades pecuária e agropecuária, já que é uma atividade que gera milhões de reais ao país.


Infelizmente essa é  a realidade atual em que o Brasil se encontra, pela ação egoísta do mundo globalizado, não levando em conta aquilo que Platão dizia por ser ético, que pessoas felizes são aquelas que agem com prudência, e isso falta quando se fala em ganhos.


Porém, medidas devem ser tomadas para mudar esse cenário. Como o Ministério do Meio ambiente entregar a Câmara dos Deputados por meio de um projeto de lei, aonde se possa proteger o que ainda não foi desmatado na Amazônia, e incentivar a população a ingerir uma alimentação com menos consumo de carnes, promovendo eventos gastronômicos sustentáveis,  palestras em escolas, e também garantir que as empresas responsáveis pelas práticas agropecuárias e pecuária sejam concientizados da problemática situação e a importancia da preservação .


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!