O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

                O filme americano “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” retrata uma sociedade futura, onde as árvores foram extintas por conta das atitudes inconsequentes dos seres humanos. No contexto atual, fora da ficção, os cenários se assemelham, pois os números de queimadas nas florestas brasileiras são alarmantes. Isso se dá por conta não só do desmatamento, mas também pela falta de esforços para resolução desse problema por parte dos governantes.


                Segundo o matemático Thomas Hobbes “O homem é o lobo do homem”. Nesse sentido, percebe-se que, ao desmatar as florestas, as pessoas estão se autodestruindo, já que a presença das árvores é imprescindível para a sobrevivência da espécie humana.


                Ademais, vale ressaltar que é dever do Estado tomar medidas para solução desse problema. Portanto, a omissão desse compromisso pode gerar consequências irreversíveis no meio ambiente, como a intensificação do efeito estufa que causa o aquecimento global.


                Diante do exposto, é evidente que medidas são necessárias para resolver o impasse. Desse modo, no Brasil, o Governo Federal deve coordenar esforços para proteger as florestas, por meio de um projeto de leis a ser entregue a Câmara dos Deputados, nele deve constar a proibição do desmatamento irresponsável e a aplicação de multas para quem não cumprir a determinação. Espera-se, com essa medida, que o Brasil se torne um país mais amigável ao meio ambiente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!