O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

                                                           MEIO AMBIENTE EM RISCO


 O planeta tem enfretado, nos últimos anos, diversos problemas em relação ao meio ambiente, ocasionado, principalmente, pelas queimadas. Suas consequências são, além do agravamento do aquecimento global, a morte de diversas pessoas e de animais que vivem na área.


 Primeiramente, torna-se necessário analisar as causas dos incêndios. Uma pesquisa feita pela WWW-Brasil, mostra que um, a cada três focos de queimadas é causado pelo desmatamento provocado pelo ser humano, sem pensar nas consequências desses atos.


 Nesse contexto, é relevante citar a fala da ex ministra do meio ambiente, Marina Silva, que diz: "A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se defender, mas se vinga como  ninguém". Pois as florestas, embora não possam impedir a ação humana, fazem com que se volte contra os mesmos, como já ocorreu antes, por exemplo na Austrália, onde mais de cento e cinquenta casas foram destruídas pelo fogo.


 Em suma, é dever do poder legislativo, a criação de uma lei que obrigue a replantação em dobro de tudo que for retirado do meio ambiente, onde cada empresa deve ter comitês responsáveis por essa parte. Além de uma área destinada ao mesmo. Para dessa forma garantir a preservação das florestas para as próximas gerações. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!