O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

                                                           Meio Ambiente em risco 


 No cénario atual em que vive o Brasil, um assunto de grande polêmica tem sido as queimadas florestais, principalmente na amazônia, ocasionando em diversos problemas ambientais, tal como o agravamento do aquecimento global.


 Primeiramente, é necessário identificar as causas dessa situação. Uma pesquisa recente mostra que um a cada três focos de queimadas na amazônia tem relação com o desmatamento, visto isso,fica claro a negligência governamental em permitir a ocorrência dos mesmos.


 A ex ministra do meio ambiente Marina Silva, disse certa vez "A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se proteger, mas se vinga como ninguém". Tendo sua fala muita coerência, visto que as queimadas causadas pelos seres humanos acabarão se voltando contra os mesmos, assim como já ocorreu antes nos desastres de Brumadinho e Mariana.


 Sendo assim, é dever do governo, mais precisamente do ministério do meio ambiente cuidar e proteger a fauna e flora brasileira, por meio de leis e alta fiscalização, além de punições severas para os que forem pegos desobedecendo a mesma. Para assim garantir a preservação das florestas para que as próximas gerações possam usufruir de modo igual. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!