O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Os problemas ambientais se tornam mais evidentes com o passar dos anos, afetando variadas formas de vida, como a floresta, os animais que à habitam e a populacao humana. Um dos empecilhos é a queimada, que além da destruição, gera problemas relacionados à saúde e economia brasileira.


A priori, pode-se apresentar dois territórios que mais sofrem com queimadas: Amazônia e Pantanal. Estes, infelizmente se destacam no cenário atual por conta da morte de múltiplas espécimes de fauna e flora, muitas que existem apenas em solo brasileiro. Essa destruição na maioria dos casos se dá de forma criminosa, que visa a implantação de atividade ilegais para aquela área, sendo prejudicial ao solo.


Outrossim, a preservação do meio-ambiente mostra-se menos presente, facilitando a deterioração do patrimônio ambiental da humanidade. Em conseguinte, a saúde da população humana é comprometida, pois cresce a quantidade de pessoas com problemas respiratórios advindos tanto da poluição das cidades, quanto da fumaça das queimadas carregada pelos ventos.


Em decorrência dos fatos discorridos, vê-se a necessidade de aprimorar e agir com as políticas ambientais do Governo Federal no que tange ao meio-ambiente como um todo, para que se diminuam as queimadas, propiciando uma harmonia entre homem e natureza.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!