Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

A série brasileira “Aruanas”, retrata a realidade vivida no Amazonas pelas comunidades ribeirinhas e mostra de forma nítida o desmatamento, os crimes ambientais e a constante luta pela preservação do meio ambiente. Lamentavelmente, o contexto exposto na série é vivenciado em várias regiões do Brasil, principalmente na região Norte. Esse cenário descrito é resultado da ineficiencia governamental e dos avanços das atividades agropecuárias. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim de explicitar os motivos dos  incêndios.


Em primeiro lugar, cabe destacar o contexto histórico e a origem das queimadas. A história comprova que algumas políticas governamentais contribuíram para a queima da floresta, como foi visto durante o Governo Militar com a criação da Zona Franca de Manaus em 1967, foi o fato de maior impacto na região Norte devido a grande extração de recursos naturais para o funcionamento industrial. Dessa forma, evidencia-se que o processo de industrialização brasileira contribuiu para as queimas.


Outrossim, é importante frisar que as atividades agropastoris são impulsionadoras do problema. De acordo como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), cerca de 72% das queimadas são causadas pelo processo de expansão agrícola. É substancial relatar que, durante essa prática, o fogo é utilizado para a preparação do solo por ser uma técnica eficiente, rápida e barata, esses fatores motivam os proprietários de terra promovê-la. Dessa maneira, fica claro que essas atividades são responsáveis por grande parte do desmatamento.


Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática. Nesse sentido, em primeiro lugar, O Estado, por intermédio com o Ministério do Meio Ambiente, necessitam promover investimentos em políticas de fiscalização e de segurança através da reestruturação do Ibama, ICMBIO e Funai, a fim de que retomem o seu protagonismo no combate ao desmatamento e crimes ambientes. Ademais, as Mídias televisivas e virtuais, precisam dar enfoque as causas das queimas na Amazônia, por meio de intensa divulgação nas redes sociais, reportagens e documentários que abordem esse tema e mostrem a importância da floresta Amazônica viva. Dessa forma, o país conseguirá conter os avanços das queimadas na Amazônia.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado