O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

No documentário "Cowspiracy" produzido pelo artista Leonardo Dicaprio, revela que a  agricultura e a pecuária é uma das indústrias mais motivadoras do desmatamento da Amazônia. Sendo assim, é saliente analisar a utilização dos desmatamentos e queimadas para práticas ecônomicas e as suas consequências.



  É indubitável que o homem sempre utilizou o domínio da natureza para a sua sobrevivência. Todavia com o consumo desenfreado e a falta de consciência das suas consequências as florestas estâo prestes a serem extintas com o desmatamento. Isso acontece por causa da demanda de grandes áreas de terras para a produção de bens de consumo como a agropecuária, com essa finalidade a Amazônia vem sendo desmatada e as aberturas de estradas tem facilidado o processo.



 Dessa forma, a Amazônia considerada como a maior floresta tropical do mundo e famosa por sua biodiversidade está sob ameaça de extinção. Com o desmatamento da floresta muitos habitantes de diversas espécies deixaram de existir comprometendo o equilíbrio do planeta e seus ecossistemas e afetando gravemente a economia e a sociedade. Além disso a retirada da cobertura vegetal agrava mudanças climáticas, contribui para o aquecimento global e o efeito estufa, devido ao aumento da temperatura os ecossistemas e a saúde humana serão prejudicados.



 Logo, o governo deve restringir atividades que causam a degradação ambiental por meio de leis especifícas para a proteção de áreas ameaçadas.Além disso a mídia deve informar as pessoas sobre os principais causadores do agravamento das mudanças climáticas, conscientizando o mundo da importância da Amazônia e sua biodiversidade, para combater o desmatamento.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!