O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Laura Pereira de Freitas


06.10.2020


Tema: As queimadas e a preservação do meio ambiente



 De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as queimadas chegaram a um número de 14 489 focos a mais que no ano de 2019, considerando um número de 4660. Fazendo com que prejudique a natureza e os animais terrestre e aves.


 Ainda convém lembrar que, toda estas queimadas acaba surgindo diversos problemas ambientais, como os desmatamentos de florestas ambientais e a poluição do ar, provocando o CO₂ (dióxido de carbono).


 Segundo Franklin Roosevelt, “a nação que destrói o seu próprio território, está destruindo a si mesma”. Tendo assim, os fazendeiros que contribuem com os focos devido a suas ganâncias. Assim fazendo com que, grandes recursos naturais vem diminuindo.


 Em virtude dos fatos selecionados, é preciso que o Estado venha tomando atitudes sobre a destruição dos recursos naturais dessas florestas, de modo a promover uma forma sustentável e inteligente se usufruir da natureza sem prejudicá-la. Também mostrando necessárias formações de agentes e pontos fiscais que protegem a floresta e aplique indenizações com vista a uma comunidade sustentável e mais verde.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!