use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

A harmonia entre o homem e o meio em que ele vive é imprescíndivel para a saúde do planeta em que moramos.No entanto, as queimadas que podem ser de punho natural ou pelas atitudes humanas vem se tornando uma preocupação constante, pois além da extinção de animais e habitats, as queimas similarmente é a causa do grande aquecimento climático que sentimos atualmente. Nesse sentido, buscar resoluções afim de conscientizar a população desses problemas que se agravam é essencial para o equilíbrio terrestre. 


Em primeira análise, é conveniente destacar que as queimas são prejudiciais para toda a vida existente, seja os humanos até os seres mais minuscúlos como os microorganismos que tem o mesmo grau de importância. Sendo assim, o habitat que sofre esse dano pode favorecer com a extinção de milhares de espécies e ainda acarretar o aparecimento desses animais desabrigados nas áreas urbanas. 


Paralelamente, os incêndios que muitas vezes são criminais contribuem para o crescimento do efeito estufa, que pela liberação do gás carbônico poluem a atmosfera impossibilitando a saída dos raios solares que entra e aquece a terra diariamente. Esse super-aquecimento é a causa do vasto avanço do derretimento das geleiras que são essecias para a vida dos ursos polares e de outras espécies da região que sofrem com a fome e com o desabrigamento.


Sendo assim, para a continuidade da vida é crucial a conservação da fauna e da flora, e como seres racionais devemos alertar e concientizar as pessoas sobre o planeta que necessita desse equilíbro para permanecer saúdavel. O ministério do Meio Ambiente juntamente com o ministério da educação pode levar o assunto as instituição de ensino para que as próximas gerações cresçam com a responsabilidade e respeito ao meio ambiente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!