O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

   Todo cidadão tem o dever de preservar o meio-ambiente, mas nem sempre é isso que realmente acontece, as vezes acaba caindo no esquecimento que todos nos podemos ajudar o ambiente em que vivemos e com alguns deslizes acabam acontecendo de forma negativa catástriofes ambientais, como isso pode  ser evitado?


   Com simples atitudes podemos preservar e ainda melhorar o ambiente em que vivemos como: jogar lixo em local adequado, para quem é fumando jogar o filtro do cigarro em um cinzeiro, não jogar em estradas ou em locais de vegetação seca, pois o descarte inadequado de lixo e afins acaba prejudicando a fauna, a flora e os ambientes urbanos.


    Se cada cidadão fizer sua parte, poderá haver muitos resultados positivos tanto no ambiente em que vivem, tanto em locais de mata preservada. Mas se houver impacto negativo as consequências poderam ser grandes. Como as queimadas de forma proposital em florestas, isso acaba interferindo no nosso ecossistema causando um grande desequilíbrio.


    Para conseguir conservar o meio ambiente, é importante que os orgãos competentes façam campanhas de conservação, anúncios, informações nas escolas, para que todos tenham acesso e que tenham ciência de que preservar é melhor que destruir.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!