O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Segundo o documentário Cowspiracy do streaming Netflix, a prática de queimadas é amplamente difundida por proprietários de terra de todo o mundo para criação de animais e venda de carne. Essa prática aumenta o número de pasto onde o gado pode permanecer e comer, aumentando assim sua produção e venda, consequentemente tem se aumentado o número de queimadas ao redor do mundo visando o lucro desses próprietários.


A preservação do meio-ambiente tem sido um dos temas mais debatidos mundialmente nas últimas décadas, sendo que o impacto das queimadas vem se tornado um tema amplamente discutido devido a dificuldade que os países vem encontrando em seu enfrentamento, seja  a queimada criminosa ou acidental.


No Brasil entre Janeiro e Agosto de 2019, o INPE (Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou um aumento de 110% no número do foco de queimadas na Amazônia, esse aumento pode acarretar diretamente em alterações clímaticas ao redor do mundo, trazendo catastrofes e acidentes naturais por todo o planeta, como aumento do nível do mar, aumento do buraco na camada de ozônio, extinção de espécie de animais e etc. A restauração do meio-ambiente pode levar décadas ou até mesmo séculos, custanto milhares de vida, sendo que a preservação do meio-ambiente já deve ser difundida para que a restautação ocorra.


Por meio do Ministério do Meio Ambiente em associação com o INPE, poderiasse criar um projeto de distribuição de terras que foram queimadas, buscando a restauração e preservação meio-ambiente. Através do INPE seria feito o cruzamento de dados de próprietários que possuam gado para venda de carne e que tiveram suas terras queimadas com objetivo de aumentar o seu lucro. Sendo comprovado, parte dessa terra seria doada para uma família de baixa renda com interesse em trabalhar com plantio, tendo o intuito de restaurar e preservar o meio-ambiente. Isso incentivaria novas práticas e produções para o ramos de alimentos e ampliaria a conscientização para a preservação do meio-ambiente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!