use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

O ano de 2020 trouxe muitas tragédias, entre uma delas estão os incêndios florestais na Austrália que devastaram grande parte do país. Estima-se que 3 bilhões de animais foram afetados pelas queimadas, que aumentaram o gás carbônico da atmosfera. Na Amazônia, os incêndios aumentaram em 28% em comparação a julho de 2019. É certo que, se não tratarmos desse assunto com urgência, perderemos um dos nossos maiores recursos de água.


Ademais, a Amazônia concentra 20% da água doce do planeta e representa um terço das florestas tropicais do mundo. O aumento do desmatamento gera esses incêndios que além de desmatar uma boa parte da floresta, também afetam os animais que ali vivem, muitos não conseguem sair e acabam morrendo, os que conseguem sair, muitas vezes saem gravemente feridos, morrem em rodovias ou vão para as cidades.


Outro aspecto a ser abordado, é que esses incêndios costumam acontecer na estação seca do ano, entre maio e setembro. Muitos dessas queimadas são causadas pelos agricultores, legal ou ilegalmente para a implantação de pastos na pecuária. A falta de fiscalização favorece esses indivíduos. As queimadas não só afetam as pessoas fisicamente quanto psicologicamente, visto que eles têm que deixar suas casas ou elas são assoladas pelo fogo. Indubitavelmente, as exposições a esses gases afetam a saúde, causando problemas respiratórios e etc.


Tendo em vista os aspectos observados, a prevenção e a preservação são muito importantes para o combate das queimadas que vêm acontecendo. Com a intenção de propagar informações sobre este tema, é necessário que as escolas realizem palestras feitas por pessoas experientes no assunto, como por exemplo, o Corpo de Bombeiros, e que possam dar todas as informações corretas e sanar de todas as dúvidas. Por fim, nas mídias sócias, onde tem mais alcance, páginas voltadas para este conteúdo devem divulgar informações sobre os acontecimentos, sempre atualizando, e conceder instruções sobre como agir em frente a uma situação dessas

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!