O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

O meio-ambiente tem extrema importância para a sobrevivência da raça humana. De acordo com o site IPAM, somente a floresta Amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo. A preservação do meio-ambiente total precisa ter uma atenção redobrada para as queimadas que acontecem principalmente nas florestas, venham chegar ao fim. O principal problema é os seres humanos, que não conseguem controlar as ambições e o limite das extrações que causam prejuízos as florestas do planeta.


   O grande desmatamento  vem sendo causado por industrias extrativistas que não sabem a hora de parar e nem controlar a ambição pelas matérias primas que todo o meio-ambiente pode oferecer para a humanidade, principalmente vindo das florestas. Segundo a análise feita pela equipe ''WWF-Brasil'', o número de focos de queimadas na Amazônia cresceu mais de 110% em comparação com os meses de janeiro a agosto do ano de 2018 para 2019.


   Dessa forma, com a grande quantidade de queimadas o planeta em si vai perdendo parte do seu território das florestas que protege a qualidade do solo, de estoques de água doce e a biodiversidade presente nelas. Florestas que abrigam diversos animais e suprem as necessidades de moradores próximo as regiões.


   Em virtude dos fatos e consequências das queimadas, compete ao Ministério do Meio Ambiente do Brasil cujo uma das florestas mais importantes do mundo pertence ao país,juntamente com representantes de outros países a fiscalização de empresas extrativistas que se aproveitam do  território. Fazendo com que as empresas que não respeitam sejam penalizadas e julgadas judicialmente. Resultando então na sobrevivência das florestas, respeitando a biodiversidade e as matérias primas que oferecem a população mundial.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!