O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

 O físico Isaac Newton afirmava que um corpo permanece em repouso até que uma força atue sobre ele. Em suma, os desastres ambientais ocorrem, pois as autoridades permanecem em repouso e isso é um problema no Brasil, de forma que ocasiona a morte de pessoas e destrói a biodiversidade.
 Primeiramente, muitas vidas são perdidas em decorrência de desastres ambientais. Isso porque as empresas que exploram a natureza não investem em tecnologia e comunicação para os habitantes das regiões exploradas. Sendo assim, a população local não tem como salvar sua vida. Essa, que segundo o filósofo ateniense Platão, é de extrema importância. Provavelmente, se o descaso de empresas e governo continuar muitas pessoas morrerão .
 Outrossim, a destruição da biodiversidade da região afetada corrobora com a problemática. Isso porque, quando o desastre acontece , gera uma destruição em série: nos rios, com a morte das espécies por vários fatores, entre eles, a contaminação da água do rio, por rejeitos das mineradoras, que altera toda a cadeia trófica do rio, matando muitos por falta de O2-, na vegetação e animais. Da mesma maneira que aconteceu com a barragem de rejeitos da Vale, em Mariana. Logo, é notório os impactos na flora e fauna que os desastres ambientais causam.
 Portanto, urge, medidas para amenizar os impasses. Cabe ao Poder Legislativo criar uma lei chamada Todos pelo Brasil, está explicitara que empresas que exploram ou usam os recursos naturais deverão destinar 1% de seu lucro para pesquisas tecnológicas, a fim de criar dispositivos que controlem a “estrutura" e informem os cidadãos das regiões. Somente assim, ocorrerá uma força que mude o percurso da problemática.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!