O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

   Ao retratar, em uma cérebre canção, "Meu País ", a dupla Zezé di Camargo e Luciano cantam em um trecho "aqui não falta sol, aqui não falta chuva, a terra faz brotar qualquer semente". Ao relacionar-la com o impasse, percebe-se que, a natureza nos proporciona, de modo geral, o bem-estar social. Infelizmente, vários indivíduos, de forma cruel, prejudicam o meio ambiente, tendo em vista danos próprios.


    No filme "O menino que descobriu o vento", gravado na África, vê-se que, o país sofre à anos com a escassez de água, dificultando assim, a economia africana. No Brasil, é notório à porção  de chuvas existente. Compreende-se à desvalorização do solo, ao não zelar pelo patrimônio territórial.


     Entretanto, a fauna e flora brasileira sofre todos os anos com grandes queimadas, principalmente, no período da estiagem. Considerado o ano com mais queimadas, em 2019, foi visto muitos focos de incêndio, diferenciando-se dos anos anteriores, segundo a INEP. Além disso, nota-se à poluição por grande parte da população, em síntese, além dos humanos, muitos animais sofrem com à irregularidade apresentada.


     Portanto, medidas são necessárias para à resolução. O Ministério do Meio Ambiente, juntamente com o da Educação, devem conscientizar o povo, visando elaborar projetos, levando-o à Câmera dos Depultados. Nele, deve constar às causas, consequências e penalidades presentes na Constituição, afim de melhor conscientização. Dessa maneira, espera-se que, a problemática passe a ser uma mazela vivida na história do Brasil.


 


 


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!