use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Ao longo dos anos, a humanidade vem esgotando todos os recursos naturais possíveis, incluindo riquezas que o meio ambiente disponibiliza, dessa forma, a cada dia que passa a sociedade se encaminha para um abismo. Após uma investigação da Polícia Federal foi descoberto que 912 quilômetros da floresta amazônica foram desmatados somente em 2019, vendo toda a situação atual é claro que a presença do ser humano na terra se mostra prejudicial, ressaltando que organizar queimadas é crime ambiental tipificado no Código penal Brasileiro.



Em primeiro plano, dificilmente vê-se o governo propondo politicas de preservação, dessa forma a população se torna mais poluente a cada dia, trazendo como resultado, queimadas e desmatamentos, segundo o UOL em 2019 houve 30% no aumento de queimadas no Brasil, dessa forma, o resultado é a perda da fauna e flora, que segundo o veículo de comunicação Tecmundo já teve 11 espécies extintas só nos últimos 20 anos.



Em segundo plano, a Polícia Federal se mostra engajada no combate à ações contra o meio ambiente, uma vez que é um crime a realização dessas queimadas e qualquer ação prejudicial ao meio ambiente. No ano de 2019 a polícia Federal deu início a operação Verde Brasil, que tem como foco combate as queimadas, após uma voraz investigação foi constatado que tais incêndios estariam acontecendo de forma organizada, nesse momento se torna claro a falta de conscientização da população em relação ao meio ambiente.



Urge, portanto, a necessidade de uma reversão no quadro atual, sendo ela, realizada Pelo governo federal aliado ao Ministério do Meio Ambiente e Ministério Educação. Primeiramente cabe à União enviar verba de apoio a Polícia Federal para que então ela consiga organizar operações de mais forma eficaz no combate as queimadas e crimes ambientais, juntamente, o Ministério da Educação e Meio Ambiente devem trabalhar em conjunto realizando  palestras de conscientização nas instituições de ensino médio e superior e até mesmo em canais de comunicação com grande tráfego de pessoas de modo a destruir essa cultura de queimadas e proteger nosso meio ambiente, para então, em um futuro não tão distante a sociedade conseguir viver de forma a não prejudicar a natureza.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!