O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

       O advento da Colonização do Brasil no século XVl, gerou muitos problemas, entre eles o desmatamento, ocasionado em parte pelas queimadas. É notório que essa problemática gera diversos transtornos, entre eles a destruição do ecossistema e o agravamento do aquecimento global. 


        Sabe-se que com o escambo praticado no século XVl, parte do ecossistema foi afetado, no entanto a prática ganhou força no decorrer dos séculos e gerou na atualidade o que é conhecido hoje como desmatamento, no qual pode ser manifestado de diversas maneiras, entre elas por meio das queimadas.


      Todavia, a queima das florestas pode ocorrer tanto naturalmente como propósitamente, entretanto, a segunda é a mais comum, pois muitos agricultores com o intuito de preparar o solo, o queimam. contudo, o ph do solo é afetado, e a biodiversidade da fauna e flora também sofrem com isso.


       Outro ponto a ser destacado é o compromentimento do efeito estufa, cooperando para o agravamento do aquecimento global, tendo em vista que as queimadas liberam dióxido de carbono na atmosfera.


      O uso indevido de métodos na agricultura e pastagem, portanto, desecadeiam problemas gravíssimos para o ecossistema, tendo em vista que o Ministério do Meio Ambiente tem como objetivo zelar pela natureza e sua biodiversidade, ele deve aumentar a fiscalização do trabalho de pequenos e grandes agricultores, de modo que estimule a aplicação de métodos que desenvolvam a econômia por meio do agronegócio sem comprometer o meio ambiente.


      

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!