O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

No documentário "Cow Sprice ", é retratado narrativa das queimadas e da preservação do meio ambiente, e como essa problemática causa gravíssimos problemas na saúde e no planeta. Infelizmente a narrativa não distoa da realidade brasileira, na qual, espécies de animais estão sendo extintas, pessoas têm problemas respiratórios devido as queimadas excessivas e a não preservação do meio ambiente.
Em primeiro plano, pode entender a sociedade capitalista como uma das principais causas da destruição das florestas, uma vez que, o homem usufrui das suas riquezas naturais para satisfazer suas necessidades básicas. Sobretudo, seus interesses sociais, políticos e econômicos, assim , fazendo com que pessas ficam cada vez mais doentes e vulneráveis.
Em segundo plano, a Constituição Federal do Brasil ,sancionada em 1988 ,assegura no artigo 225 que todos têm direito ao meio ambiente equilibrado, bem de uso comum do povo e dever do Estado preserva-ló e protegê -lo para as presentes e futuras gerações. No entanto, tal artigo não está sendo exercido com clareza na prática, logo ,a sociedade não deve aceitar a negligência do Estado.
Diante da discussão do tema, é importante observar que a preservação do meio ambiente é essencial à qualidade de vida.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente ,por intermédio do IBAMA e de ONGs ,deveriam criar projetos de leis mais severas de proteção e preservação e entregar à câmera dos deputados; nele deve conter, penas e multas. Espera-se com essa medida frear as queimadas no Brasil.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!