O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

 Infelizmente, hoje em dia, o que mais é afetado nesse nosso mundo é o meio ambiente, seja por poluição do ar, sonora, visual, enfim existem várias formas que atualmente está prejucando e matando nossa flora e fauna, não só no Brasil, mas no mundo. Deveriamos nos consientizar e mudar essa realidade.


 Uma das principais causas de desrrespeito a natureza, é a poluição, atravéz de queimadas, um cigarro jogado no chão pode provoca-lá, pessoas insanas, sem qualquer senso se quer, fazem por querer, essa maldade. Algo tão prejucial para nossa vegetação e para nós humanos na qual convivemos com essa fumaça tóxica.


 No ano de 2017/2018 ocorreu no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros localizado em Alto Paraíso-GO uma enorme queimada, que levou parte do parque, cidadãos de bem e profissionais do combate ao fogo no cerrado agiram durante 20 dias para apagar o fogo que se alastrou rapidamente, e é dessa forma que perdemos nossos biomas, vegetação e a vida, pois sem a natureza não vivemos, devemos cuidar e respeitar tal beldade natural.


 Como maneira de intervenção o Ministério do Meio Ambiente e o IBAMA deve entrar em contra partida com esses acontecimento, feitos pela mão do homem sem conscientização, deve-se aplicar multas altas quando os índividuos são localizados tambem deve-se fazer rotas para que sejam fiscalizadas 24 horas esses parques e áreas de reserva ambiental, precisamos das árvores, dos nossos biomas, precisamos da natureza.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!