use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

  Muito se tem discutido, recentemente, acerca das queimadas e a preservação do meio-ambiente, uma vez que a ambição do homem por dinheiro desencadeia problemas alarmantes, tendo em vista que a extração mineral sem precedentes tem como consequência grandes impactos ambientais.


  É necessário observar sobretudo que a ganância humana por poder, dinheiro e bens é algo maléfico, visto que o desgaste ambiental é uma prova concreta disso. As queimadas nada mais são que buscas por extração de minérios em regiões florestais como a Amazônia, que detém grandes quantidades dos mesmos. Industrias extrativistas, visando apenas lucro, não fazem a retirada de minerais de forma sustentável, assim gerando graves problemas, comprometendo a própria existência do homem.


  Outra preocupação constante é a degradação do meio-ambiente, resultante da não reposição dos recursos naturais ao seu devido lugar, como é o caso do reflorestamento após as queimadas. A falta de sustentabilidade não só causa problemáticas à vida do homem como também à fauna, haja vista que os animais ao perderem a flora que é seu habitat natural não têm para onde ir e, por consequência muitos desses seres acabam sendo extintos.


  Dessa forma o governo deve intervir mais nessa área, para que diminuam os impactos ambientais e não ameace a vida do ser humano como também as florestas e os animais. Um meio viável seria o sancionamento de leis eficientes que limitassem uma quantidade de área para a utilização dos recursos naturais, e que após esse processo haveria uma restituição dos mesmos causando poucos problemas ao meio ambiente, e dessa meneira visando um futuro que caminhe para a sustentabilidade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!