O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

 Na série "As visões da Raven", a personagem Chelsea protesta contra a derrubada do carvalho que está ao lado do colégio, porém, sem sucesso, decide plantar outro no lugar. Nesse contexo, percebe-se a degradação ambiental, em virtude da falta de sustentabilidade e da negligência das leis de proteção.
 É importante analisar, de início, a ambientalista Greta Thunberg que é líder do movimento "Greve das escolas pelo clima" com apenas 16 anos, além disso, disse "Nossa guerra contra a naturaza deve acabar" quando, em 2019, a amazônia pegou fogo. Apesar disso, grandes empresas de mineração e de petróleo têm uma enorme responsabilidade ambiental, de acordo com o site "oeco.org.br".
 Ademais, em 2005, o cerrado brasileiro entrou no conceito de "Hotspots" (locais que necessita de conservação), segundo pesquisas da "ONG Conservação Ambiental". Por outro lado, o artigo do Ricardo Cintra analisa que, com a pandemia, em 2020, a poluição do ar e as emisões de dióxido de carbono teve um enorme regresso, assim, há uma melhora na qualidade de vida na cidade.
 Portanto, medidas são necessárias, como o governo local com apoio das instituições públicas e privadas devem desenvolver campanhas para garantir maior sustentabilidade do meio ambiente, a ideia é que, por um meio didático, as informações sejam esclarecidas, bem como, disponibilizar nessa campanha um número para a sociedade denunciar crimes ambientais. Por fim, assegurar o tripé da sustentabilidade: "Ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!