use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

  Segundo o INPE, o Brasil  é o lider em quantidade de focos de incêndio entre os paises da América Latina. Com isso, o resultado desse contraste é refletido na preservação do meio ambiente. Em virtude disso, medidas são necessárias para que uma sociedade integrada seja alcançada, com basa na perspectiva dos impactos econômicos e no ecossistema.


  Em primeira instância, os problemas econômicos afetam consideravelmente a sociedade. Historicamente, o Brasil convive, desde a colonização, com intensas agressões em regiões florestais. Atualmente, vem causando desacordos comerciais e a falta de investimentos internacionais. Nesse sentido, evidencia-se a importância do reforço da prática da regulamentação como combate a problemática.


  Em segunda instância, as ações antrópicas são um dos impulsionadores do problema. Segundo a Embrapa, as queimadas estão afetando diversas formas de vegetação. Desse modo, a degradadação do solo, a poluição atmosférica tendem a agredir o ecossistema. Nesse sentido, é inadmissível que esse ato continue acontecendo.


  Portanto, é mister que o Estado tome providências para superar o quadro atual. Para que diminua o número de focos de queimadas, urge que o Poder Legislativo (composto pela câmera dos Deputados e pelo Senado Federal) faça uma penalidade por meio de criação de leis. Dessa forma, o pais poderâ superar esse contratempo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!