use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

    O SimCity é um simulador de cidades em que cabe ao indivíduo o progresso da população. Entretanto, se o ecossistema for desrespeitado a comunidade poderá sofrer com catástrofes. Analogamente, não é diferente na vida real, pois  como as queimadas também prejudicam o habitat do qual o cidadão vive causando prejuizos na fauna e flora. Diante disso, é necessário analisar as causas e consequências da negligência ao meio ambiente.


      Primeiramente, com o auge da Revolução Industrial as indústrias têm sido fator ptincipal da poluição atmosférica. Com o desenvolvimento das cidades houve um processo de criação em massa das indústrias para suprir a necessidade dos cidadãos o que por outro lado tem iniciado problemas, como: execesso de Co2 na atmosfera, chuvas ácidas e poluição do solo.


       Como consequência, o gases emitidos aumentam o nivel do aquecimento global fazendo com que as calotas polares derretam, assim aumentando o nível do mar. Além disso, a poluição do solo pode tanto deixar o solo infértil como poluir os aquíferos e na formação de nuvens a biodiversidade da vegetação é afetada pelas chuvas ácidas.


              Diante do exposto, é evidente que medidas precisam ser tomadas para resolução do impasse. O governo  junto com o Ministério da Ciencia devem investir em pesquisas de inovação tecnológica que forneça as indústrias equipamentos que beneficiem tanto o processo da fábrica como a prevenção do meio ambiente a fim de diminuir as catástrofes ocorridas por elas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!