use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

Visto que as queimadas e o desmatamento tem aumentado de maneira gradativa no Brasil e no mundo anualmente, esse fato pode vir acarretar problemas ambientais sérios a população humana, animal e vegetal futura.



De acordo com o documentário exibido pela Netflix "Nosso Planeta", esse problema já vem sendo percebido no reino animal atual, pois, com as queimadas e a ocupação humana em áreas silvestres, vem levando certos tipos de espécies a extinção e em muito dos casos espécies que são importantes para a sobrevivência humana, como as espécies de abelhas em geral.



Tendo em vista esses fatos, não podemos esquecer que o ser humano não está a prejudicar apenas o reino animal, mas também a própria espécie humana, pois de acordo com ambientalistas um problema que já vem sendo preocupante é o aquecimento global.



Para esse problema não prejudicar gerações humanas e animais futuras, medidas devem ser tomadas, como por exemplo, criação de leis com punições mais severas aos desrespeitantes dessa lei, criação de leis de fiscalizações diárias à áreas de preservação do governo e organizações governamentais se juntarem para preservar unidamente as zonas silvestres ainda restantes como a Amazônia. Medidas drásticas devem ser tomadas, para futuramente esse problema não vir a se agravar no cotidiano das pessoas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!