O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

   No Brasil comtemporâneo,observa-se um aumento das discussões, principalmente na mídia e nas redes sociais a respeito da quimadas e os efeitos que causa no meio ambiente,isso se deve, sobretudo, ao vandalismo e as disputas de terra que é recorrente em todo país. Desse modo, fatos deve ser analisados e medidas deve ser tomadas, a fim de amenizar essa problemática.  

   Nesse contexto, o vandalismo é um dos principais causadores de incêndios, pois ao jogar uma bituca de cigarro na marge da rodovia pode ocassionar queimadas extensas prejudicando a fauna e flora da região afetada, logo este ato é considerado um crime no artigo 163 no código penal,com pena de 6 meses a 1 ano, outro problema frequente é os incêndios criminosos.

   Além disso, as disputas por posse de terras provoca ínumeros incêndios criminosos em que o objetivo é destruir tudo o que pode favorecer para o inimigo, para que assim as terras sejam deixadas, traz como principais consequências a destruição da biodiversidade e emissão de gases poluentes na atmosfera, um exemplo disso foi a matéria publicada pelo G1, em que queimadas consomem cerca de 47% das terras índiginas e o motivo principal é a disputa por território. Melancolicamente percebe-se que em um futuro próximo faltará recusos essenciais para a manutenção da vida.

   Portanto, para resolver o impasse das queimadas, as ONGs devem organizar palestras, que motiva a preservação do meio ambiente, por meio de parcerias com o Ministério da Educação,e assim, utilizar os finais de semanas que os professores tem disponibilidade para elaborar aulas focadas a peservação,e juntamente com pessoas especializadas no assunto falar sobre os deveres do cuidado com a natureza, com a finalidade de haver diminuição de casos de queimadas criminosas ou até mesmo acidentes,para que essa porcentagem de incêndios dimínua cada vez mais, com o objetivo de preserva a biosfera.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!