O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

    O efeito mais notório das queimadas é a destruição do meio ambiente,70% dos focos de queimadas acontece por causa humana, logo concordamos com sêneca ao afirmar que "Para a ganância, a natureza é insuficiente". Desse modo é pertinente pensar que mesmo com todos os recursos que possuimos, ainda a essa alarmente realidade.


    Nesse contexto, o vandalismo ao jogar bitucas de cigarro nas margens das rodovias pode povocar queimadas extensas prejudicando a fauna e a flora. Ademais, outro impasse prejudicial é a disputa por posse de terras que acaba provocando incêndios criminosos, um exemplo disso é em 2016 que de acordo com o relatório anual da CPT a Amazônia concentra cerca de 85% do território em conflito, Melancolicamente percebe-se que chegará em um momentos que faltará recursos naturais como por exemplo a água.


     Contudo, surge conseguências irreveisiveis, como: a diminuição da biodiversidade e a emissão e gases poluentes na atmosfera,a ganância do homem é tão grande que está o matando lentamente e se tonando-se um problema social, em que os mais afetados são as nossas futuras gerações, pois não terá essa grandeza de recursos que possuimos ainda nos dias atuais.


      Portanto, para resolver o impasse das queimadas, as ONGs devem organizar palestras que motiva a preservação ao meio ambiente, por meio de parcerias com o Ministério da Educação, e assim, utilizar os finais de semanas para que os professores tem disponibilidade para elaborar aulas focadas a preservação, e juntamente com pessoas especializada no assunto falar sobre os deveres do cuidado com a natureza, com a finalidade de haver diminuição de casos de queimadas criminosas ou até mesmo acidentes, para que essa porcentagens de queimadas dimínua cada vez mais, com o objetivo de preserva a biosfera.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!