O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

 É imprescindível discutir sobre as queimadas e a preservação do meio-ambiente no atual cenário brasileiro. No entanto, não estamos oferecendo à devida atenção para essa problemática. Nesse sentido, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para nossa sociedade.
A princípio, dentre os problemas mais graves em recorrência as queimadas destacam-se como mais graves, a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, que resulta gradativamente na poluição do ar e contribuindo de forma direta para o aquecimento global
Ademais, o Brasil vem enfrentando um dos maiores índices de desmatamento mundial. Sob esse viés, vale memorar que essa problemática ocorre desde a descoberta do território brasileiro pelos portugueses. Conforme o filósofo George Santayana "Aqueles que não lembram do seu passado estão condenados a repeti-lo.   
Infere-se, portanto, que ainda existam entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa forma, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente por meio de seu órgão fiscalizador (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - IBAMA), invistam em fiscalizações e ampliem às verbas destinadas a preservação do meio-ambiente, logo, que o Ministério da Educação aborde essa temática de maneira reflexiva e conscientizadoras nas escolas. Só então, o Brasil iria conseguir atenuar as queimadas e conquistar a preservação do meio-ambiente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!