O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

        Nos dias atuais vivenciamos o aumento das queimadas no meio ambiente.  Em 2019, 31% dos focos registrados eram em 2018 reflorestados. Causadas pela ação do homem, como forma de limpeza, tendo as causas naturais raias como: mudança de temperatura, resultando em problemas respiratórios. As queimadas muitas delas são causadas pelo homem, que deixaram de lado que as florestas são o pulmão do mundo.


           A diminuição da evapotranspiração da floresta resulta na diminuição dos rios voadores que é uma grande parte das chuvas, que se precipita, e provoca problemas respiratórios devido a umidade.


       Os incêndios atingem boa parte da fauna, a perda de seus habitats , a falta de alimentos milhares de animais morrem. Podemos citar a Amazônia com mais de 200 espécies em risco de extinção após os incêndios. 


         Torna-se evidente portanto que, as queimadas são resultados da ação do homem, e necessário que o Governo crie medidas como: Reemplamtar para reabastecer as destruídas pela humanidade . Com o apoio das escolas junto com pais e alunos trabalhar esse assunto de forma objetiva e eficaz conscientizando sobre a importância das florestas para a humanidade. Para assim,o país torna-se mais sustentável 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!