O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

As queimadas e a preservação do meio ambiente


 É incontestável que as queimadas tem ligação direta com o desmatamento. Uma análise feita pela equipe WWF-Brasil concluiu que 31% dos focos de queimadaa na Amazônia tem relação com o desmatamento o que mostra que o bioma está realmente ameaçado.


 Não só na Amazônia, mas também na Austrália, foi registrado um grande número de incêndios florestais no final de 2019, o que ameaçava a região metropolitana de Sidney. Isso mostra que, a devastação ambiental ocorre em diversos locais do planeta e, não só por fatores naturais mas, principalmente antrópicos, acelerando muito a erosão natural e acabando com av de diversos animais, até mesmo os em risco de extinção.


 Ao destruir a vegetação natural por meio das queimadas, o fogo acaba destruindo os microorganismos responsáveis pela decomposição da matéria orgânica e promovem a reciclagem dos nutrientes necessários às plantas. Ademais, também libera na atmosfera, gases que em concentração elevada, prejudicam a saúde humana. Causa também a diminuição da biodiversidade, através das mortes de várias espécies de plantas e animais. E por fim, agrava o aquecimento global o que contribui para a elevação da temperatura, o que é um dos piores problemas.


 Tendo isso em vista, é de suma importância que o governo - o ministério do meio ambiente, mais precisamente- por meio de verbas públicas, invista em campanhas sobre os riscos de queimadas para que haja uma conscientização das pessoas sobre o assunto e assim uma diminuição do desmatamento e as queimadas. Seguindo isso, conseguiremos ter uma preservação da natureza. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!