use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

As queimadas e a preservação do meio-ambiente

No ano de 2019, as queimadas e a preservação do meio-ambiente foi um assunto em alta por conta das catástrofes ambientais que ocorreram pelo mundo. As que chamaram mais atenção da população mundial, foram as queimadas na Amazônia, em agosto, que, de acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foram mais arrasadoras já que sucederam os cortes de áreas de floresta, e também as queimadas na Austrália, no final do ano, que afetou os tanto os ecossistemas locais, como as áreas urbanas.


No videoclipe da música “Earth Song” do Michael Jackson, é possível observar diversas áreas de florestas sendo queimadas, desmatadas e exploradas pelo ser humano de diversas formas, seja por guerras ou por interesses econômicos. Esse foi um meio encontrado pela equipe do cantor de alertar as pessoas sobre os possíveis acidentes, como, os representados no curta, lembrando o público-alvo do artista que, é importante tomar cuidados com o planeta, pois os humanos estão acelerando cada vez mais o processo de desmatamento, e a vida na Terra sofre consequências por conta disso.


Na série televisiva “The 100”, o local de sobrevivência dos personagens sofre ameaças constantes, sendo por causas naturais ou artificiais, levando a destruição da Terra em poucas temporadas, destruindo sua fauna e flora, deixando o planeta inabitável. Como um meio de distanciar da utopia encontrada no cenário na série, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou uma lista de metas, e um dos objetivos é que o mundo deve procurar meios de garantir a sustentabilidade ambiental, porém, é preciso que todos os países se comprometam a cumprir com tal tarefa, incumbindo-se a tomar medidas para a preservação do meio-ambiente.


Greta Thunberg é uma jovem ativista ambiental que se tornou conhecida por todo mundo pelo seu movimento “Fridays for future”, onde várias pessoas se juntaram para exigir aos governos medidas mais eficientes de proteção ambiental. A Rio-92, o Protocolo de Kyoto, a Conferência de Estocolmo são exemplos de conferências ambientais onde várias nações se comprometeram a tomar medidas mais eficazes para a proteção do meio ambiente, porém ainda é preciso que a ONU e seus países participantes invistam em programas e propagandas de conscientização, buscar investimentos tecnológicos para soluções alternativas menos poluentes,  para desacelerar e evitar catástrofes como as ocorridas no ano de 2019.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!