ENTRAR NA PLATAFORMA
As novas configurações da família contemporânea no Brasil

    O famoso escritor Luiz Gasparetto resumiu o real significado da família em verdadeiras palavras. Ele disse:´´a verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue´´.Nesse sentido, as uniões homoafetivas configuram o principal exemplo dessa relação,porem devido ao preconceito da sociedade, esses casais ,muitas vezes, não têm seus direitos matrimôniais assegurados como os heterossexuais, visto que, segundo a premissa religiosa, eles não podem procriar. Com efeito, os homossexuais enfrentam barreiras sociais que comprometem suas liberdades humanas e familiares.


   Primeiramente, as propagandas publicitárias denunciam o descompasso entre o real e o anunciado, pois quando há demonstração de afeto gay, a população conservadora é crítica e contrária. Nesse viés, os comerciais do dia dos namorados, das empresas ´´O Boticário e Sonho de Valsa´´, foram má vistos por parte do telespectador, embora não mostrassem nada de ofensivo ou pornográfico. Ambos tinham casais de homossexuais a trocar presentes na data comemorativa. Dessa maneira, nota-se que as diferenças são inaceitas pelo púbico, por isso as empresas as evitam , enquanto isso, o Estado neutraliza a opinião. Em suma, os homossexuais ficam sem direito e representatividade.


   Ademais, mesmo sendo aceitável a adoção por casais homossexuais, o preconceito é um obstáculo para a efetivação do processo adotivo. Isso ocorre porque ,segundo o livro deuteronômio, da Bíblia Cristã, a união entre casais do mesmo sexo é abominável, visto que ele não podem fisiologicamente gerar outro ser, portanto, formar família. Essa mentalidade religiosa, deve-se ser repeitada, porém os homossexuais também, visto que eles são constitucionalmente livres. Dessa maneira, podem construir seu próprio conceito de família, afinal, segundo o Conselho Nacional de Justiça, existem, no Brasil, 8,7 milhões de crianças esperando por adoção,consequentemente, frutos de casais heterossexuais, as uniões que vão de encontro ao conceito de família responsável e exemplar.


    Diante de tamanha problemática, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, criar o mês ´´Julho Branco´´que será voltado para a igualdade de representação de público homossexual, no qual serão realizadas passeatas pacíficas e visitas em orfanatos, para falicitar adoção infantil desses, a fim de que novas famílias sejam aceitas socialmente. Além disso, as empresas devem veicular nesse período propagandas ,em horário nobre, com casais gays, como acontece tradicionalmente e exclusivamente com os heterossexuais. Feito isso, as verdadeiras famílias serão configuradas além dos laços sanguíneos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde