ENTRAR NA PLATAFORMA
As novas configurações da família contemporânea no Brasil

O famoso escritor Luiz Gasparetto resumiu o real signficado da família em poucas e sinceras palavras. Ele disse:´´a verdadeira família é aquela unida pelo espiríto e não pelo sangue ´´. Nesse sentido, as uniões homoafetivas configuram o principal exemplo dessa relação.Entretanto, devido ao preconceito, esses laços consanguíneos são erroneamente mau vistos pela sociedade.


Primeiramente, ainda existem pessoas que julgam os casamentos diferentes dos entre ´´homem e mulher´´. Tal problemática veio a discussão, em uma propagandas de comemoração ao dia dos namorados das empresas: O boticário e Sonho de valsa. Nelas, casais ´´gays´´demonstravam apenas simples gestos de afetos ao presentearem seus parceiros. Mesmo diante de afável consideração, muitos críticaram os comerciais, pois alegaram que seria uma agressão a família brasileira, quando na verdade só foram trocas de olhares e abraços, o que é aceitável em uma realidade que já está a nossa volta: pessoas se amarem com respeito, independente do sexo, não havendo nada demais nisso.


Em outro aspecto que o preconceito atrapalha, é no que diz respeito a adoção. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, existem, no Brasil, 8,7 milhões de crianças esperando por pessoas para chamarem de pai e mãe. Em contrapartida, também cresce o desejo de casais homossexuais darem a essas pobres crianças, não só um lar, mas o aconchegante amor de uma família, já que, os seus genitores não tiveram condições para isso. Mesmo diante desse triste cenário, não faltam opositores que maldigam e ´´atirem pedras´´ nesses casais, que só querem serem felizes e fazerem feliz alguém.


Diante do exposto, cabe ao Governo criar o Projeto de lei que obrigue estabelecimentos públicos e privados a colocarem cartazes desmitificando os preconceitos a respeito de uniões homoafetivas, como já acontece na Paraíba. Também é relevante que a equipe publicitária do ECA , realize propagandas , em horário nobre, mostrando como é o cotidiano de uma criança antes e depois de ser adotada por um casal homossexual. Essa medidas levarão o brasileiro a refletir mais e julgar menos, quem merece o respeito.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde