ENTRAR NA PLATAFORMA
As dificuldades de inserção de universitários e recém-formados no mercado de trabalho

 No seriado norte-americano “Atypical”, o personagem “Sam” é recém-formado em artes visuais, porém, enfrentou árduos empecilhos, durante 6 meses após sua graduação, ao tentar se inserir, de maneira profissional, neste ramo artístico. Fora da ficção, esta é a realidade de muitos jovens ao redor do mundo que não conseguem empregos com facilidade, mesmo após ter cursado algo. Neste mesmo âmbito, a falta de experiência do jovem e o receio, por parte dos proprietários, de fracassar ao admitir tal profissional são os dois principais obstáculos para o universitário se inserir no mercado de trabalho.


 De maneira inicial, é possível verificar que a taxa de jovens recém-formados, sem algum tipo de experiência, contratados diminui gradativamente. Segundo o noticiário “BBC English”, cerca de 58% dos empresários mais ricos do mundo não admitem jovens recém-formados pois os mesmos não dispõem de uma experiência “sólida” naquele setor em específico, além do mais, o mesmo noticiário reafirma que os jovens são substituíveis quando comparados com profissionais de mais idade, mesmo com a formação e experiência trabalhista idêntica. Por isso, a falta de experiência é uma das principais causas para o jovem ter alguma dificuldade em sua inserção no mercado de trabalho.


 Em segundo plano, nota-se que chefes e donos de indústrias são receosos quanto a contratação de universitários e recém-formados pois, de acordo com os proprietários, podem levar seu empreendimento à falência. De acordo com um levantamento realizado pelo jornal “OGLOBO”, 8 em cada 10 proprietários de estabelecimentos não empregam recém graduados, simplesmente, para não correr o risco de seu negócio ser desfeito. Logo, pode-se afirmar que milhares de patrões em torno da sociedade não admitem profissionais recém-formados por medo do fracasso, ou seja, impede-se a inserção destes jovens neste meio trabalhista.


 Diante disso, é necessário estimular, urgentemente, a contratação de jovens recém-formados no país. Portanto, cabe ao Ministério da Economia e ao Ministério da Cidadania analisar e punir, por artifício de fiscalizadores estaduais e por profissionais econômicos, empresas e comércios locais que requerem currículos profissionais abusivos, tendo como objetivo exterminar tal prática no Brasil e facilitar a inserção de jovens recém-formados no mercado de trabalho. Além disso, faz-se necessário conduzir parte da verba federal para viabilizar tratamentos psicológicos aos proprietários, extremamente, receosos em relação a admissão destes jovens e universitários. Somente assim, casos como de “Sam” serão evitados.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado