O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

As dificuldades da inserção de jovens no mercado de trabalho

Maliciosa Desocupação
É indubitável que os jovens, na contemporaneidade, enfrentam problemas para se incorporarem no mercado de trabalho. No entanto, muitos não se esforçam ou encontram dificuldades nesse país com atribulações. Entre tantos fatores relevantes, destacam-se a realidade brasileira e a alta queda de adolescentes nas escolas como elementos marcantes.
Sabe-se que uma nação igualitária e justa é considerada, muitas vezes, um clichê, principalmente, no Brasil, pois o desemprego é frequente. Do mesmo modo, existem várias pessoas qualificadas que se formam em cursos técnicos ou em universidades conceituadas como a USP (Universidade de São Paulo), mas ao se formarem sentem complexidade de entrarem no âmbito de trabalho, já que há pouca mão de obra oferecida. Ademais, essa veracidade atual é frequente e vem aumentando, ano após ano, necessitando de uma resolução.
Além disso, crianças crescem, viram adolescentes e sentem vontade de trabalhar, com intuito de terem o seu próprio dinheiro. Entretanto, segundo um levantamento realizado pela ONG (Organização Não Governamental) "Todos Pela Educação", mais de 60% dos jovens que estão fora da escola no Brasil, têm de 15 a 17 anos. Por conseguinte, falta discernimento nos centros de ensino público para ensinarem a eles a importância de estudar e ter no futuro uma boa qualificação. Com efeito, essa situação difícil é alarmante em um país em que não se preserva, em primeiro lugar, a educação como fonte de crescimento social e econômico.
Torna-se evidente, portanto, que complicações são inevitáveis no decorrer da vida, mesmo sendo prestigioso. Todavia, a população não deve desanimar perante a perspectiva de uma solução. Então, cabe ao Ministério do Trabalho, aliado ao Governo Federal, desenvolverem novos empregos, como os virtuais, por meio de pesquisas e a criação de ferramentas que auxiliam o meio tecnológico, visto que a sociedade está, cada vez mais, conectada à ''internet'' e proporcionar aos desempregados a reinserção no mercado, a fim de lhes darem visibilidade junto dos empregadores. Dessa forma, podendo controlar esse impugnante impasse.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!